Instabilidade insana mas consciente



Os extremos reamente são idênticos. São opostos. São extremos. Escrever já não é tão fácil. Adorávelmente letras se uniam e se amalgamavam desde o florescer do dia ao cessar da mente. Embora duro seja assumir a novidade, sempre será mais valioso não perder tais sentimentos em meio aos porões da mente e amargurar uma injusta consequência, mas única consequência.
Escrever era fácil, amar era fácil e amar novamente também. Não sei mais até onde pode ir as barreiras do medo e da displicência. Mas o medo pode trazer segurança, a comodidade pode trazer sossego, e a estagnação pode trazer vida serena. Não é esta serenidade que procuro à longa data. Meu manifesto esclarece a confiança e a desilusão se torna um fantasma literário assombrando uma parte que ainda permanece estática.
Se meu mundo ainda está aberto, se ainda posso voar, não ficarei para ver meu sol esmaecer....Mas não vou partir sem antes escorregar e achar o auge do arco íris. Me basta saber que um dia, pra mim, foi fácil escrever, foi fácil amar, para que eu tenha mais uma vez uma serenidade, mas aquela que a cada dia que passou alcancei e cheguei mais perto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Com o tempo, parece que tudo se torna mais difícil. Provavelmente por causa das mudanças e "decepções"(não encontro a palavra correta) que adquirimos no nosso caminhar....