Feriado histórico no Matriz

No último dia 20, véspera de feriado de Tiradentes, o CMMI (Circuito Mineiro de Música Independente) realizou seu primeiro evento, na casa de show matriz, em Belo Horizonte. O encontro histórico das bandas instrumentais Macaco Bong (Cuiabá) e Burro Morto (PB) deixou a casa lotada e o público boquiaberto. O CMMI que é formado por nove coletivos mineiros, aproveitou a passagem das bandas pela capital, que se apresentaram no Conexão Vivo 2009, no parque municipal. Já com um grande público, o Burro Morto foi a primeira banda a subir ao palco. Com a formação baixo, bateria, percussão, guitarra, sintetizadores e efeitos eletrônicos, o quinteto, trouxe uma mistura de rock contemporâneo com um swing nordestino e intervenções psicodélicas. O som prendeu a atenção dos presentes do início ao fim da apresentação. Os arranjos da bandas são executados minuciosamente, sem deixar de respirar pelo improviso e pelo sentimento do momento. Entre as apresentações das bandas, DJs dos coletivos, animaram a pista com diferentes gêneros do rock.
A expectativa era grande por parte dos expectadores, em sua grande maioria integrantes de bandas importantes do cenário independente, produtores e agitadores culturais. Afinal, a próxima a se apresentar é o grande destaque da cena independente nacional. O trio Macaco Bong, logo na primeira música fez jus ao impacto que vem causando na mídia nacional e internacional com seu disco “Artista igual a pedreiro” e principalmente com o furor em suas performances ao vivo. A intensidade das harmonias e a qualidade musical dos integrantes, música após música, são o grande diferencial da banda. O desempenho do guitarrista Bruno Kayapy é chocante, tanto pela execução de suas notas e timbres, tanto pela postura, que demonstra a conexão entre o instrumento e o instrumentista.
É certo que quem esteve presente nesta noite rara, teve um privilégio enorme, observando que tal encontro dificilmente voltará a acontecer. O encontro entre grandes artistas e pessoas envolvidas com a música, dois shows inesquecíveis, a interação com a casa de show Matriz, tudo isso em plena segunda feira, marcou o início do CMMI, mostrando que esta união tem tudo para vigorar e fortalecer ainda mais a cena mineira.

Um comentário:

Fernanda Fernandes Fontes disse...

Eita João, vc surtou com esses shows msm, né?! hehhee...massa!

Bjs