clichês diários


Me impressiono com a quantidade de trabalhos acadêmicos que acumulam durante os semestres. Não se pode negar que as instituições de ensino estão acompanhando a globalização neste aspecto. Parece mesmo que elas acreditam que se pode construir uma empresa e se mostrar um impecável empreendedor e ao mesmo tempo resolver problemas reais de outras pessoas. Não é que não se de conta. A maioria dos alunos, conseguem entregar dentro do prazo estipulado. Mas será que isso é válido? Alguns acreditam que sim, entre professores, intelectuais e até mesmo alunos. Na verdade isso tudo não acarreta em conhecimento e sim em uma agregação de nossa mente ao chamado mundo globalizado, moderno. Era do conhecimento. Que tristeza.. Mais uma vez, lá vamos nós, latino-americanos "comer moscas" e permitir que a história de nosso mundo continue se perpetuando. Adentro o universo urbano, contemporâneo e me torno o avesso sempre. Isso tudo nos amedronta, nos vence e lava nossa mente pelo menos em um sentido. Mas ainda alguns resistem e essa batalha é passada entre as tribos. Alguns poucos a absorvem. Eu, novamente só quero minha grama, meus sons, meus saltos. Minha liberdade mental. Nossa liberdade cultural. Nossas veias latinas pulsando sem toxinas.




foto retirada do site www.uebas.net

Um comentário:

Livia Gomides disse...

Liberdade sempre!
Queria eu ter asas para voar...