Tchau Mona!!

Hoje encerra mais um ciclo de minha vida, minha coordenadora tão querida sai hoje do nosso trabalho. E com ela, vai um aprendizado de vida , uma grande amiga. Consequentemente, estou nos meus últimos dias aqui e vou me despedindo depois de um ano e meio de estágio. Mas com alegria e satisfação de ter trabalhado com as pessoas maravilhosas que me cercam aqui. Com meu vício de escrever, presto minha homenagem a essa grande pessoa que agora atravessa o oceano.





CARTA À MONA

Os cruzamentos, as encruzilhadas
as passadas de nosso caminhar
acompanham frenéticamente
o balanço da brisa, a dança do mar
elas vão e voltam
em constante descompasso
sem respeitar os limites do tempo
amalgamadas a elas, passam as pessoas
por diferentes sentidos, objetivos, motivos
nunca como fantasmas, transpondo as entranhas
mas deixando marcas espalhadas
marcas racionais, temporais, saudosistas
que as vezes não deixam crédito
para entendermos seu rumo, seu porque
apenas conhecemos estas marcas
sentimos seus encantos e suas dores
que moram desenhados, na imaginação
pessoas então, sempre marcantes
unicamente presentes
maravilhosamente inesquecíveis
destinadas a serem conhecidas
amorosamente e exclusivamente como
eternas amigas.



João Rafael Lopes
30/05/07

2 comentários:

Mariana Lima disse...

nossa jão! que decraração!... rs

Livia Gomides disse...

Ei João!!!
Saudades de vc...
Bjo bjo