1990


Eu nasci em 1990
em uma rua calma e exata.
em algum lugar ao sol,
a doçura estava no ar,
e muitas luzes se soltavam alegres
passam através da janela do quarto.
não como uma ferida muda para um poema ridículo
levemente fora da chave na hora da mãe.
então me deixe em paz.
eu estou ocupada quebrando a cabeça, eu nasci em 1990
na base de uma brecha.
eu mesma abri a porta,
sem nenhuma dose de cavalheirismo.
eu fui nomeada uma droga "cheia de juventude",
com variantes de outros nomes,
entre duas grandes portas,
pequena, amável, orgulhosa e inofensiva.
então me deixe em paz.
eu estou ocupada quebrando a cabeça, eu implorei para ser forte
quando deveria ter sido frágil,
como uma represa que precisa se romper.
eu gostaria de ter sido as pedras,
seu rio aprenderia o caminho.
eu estou observando silenciosamente.
você falou em algum caminho
para ir devagar, voltar ou ser odiado.
então me deixe em paz.
estou ocupada crescendo.
10 de maio, 08:18
maio e jóias. 1° de junho,
Juliana e canções de ninar.

4 comentários:

João Rafael disse...

em 90 estava com 4 anos...lembro de uma festa de aniversário, na associação Santa Cecília.....era quando tinha a capacidade e dormir na banheirinha de banho.....

Anônimo disse...

em 90 eu tv nascendo, bom nao entendo nada de poesia e tal mas gostei do nome do bar err do blog*pula na agua*

bjuu

Anônimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.

Anônimo disse...

Muito bom seu poema, achei bem profundo, digno de uma pessoa que consege nós comover com as suas belas palavras e verdeiras. continue escrevendo aqui gostei muito. B.....