Anjo da guarda

Eu achava que tudo dependia de você. O centro estava ali, a referência de um bando de orfãos de anjos da guarda. Você chegara para resolver o problema de todos. Sabiamos o que fazer e se não sabiamos, tinham certeza de onde encontrar. Manter a vida como uma roda, é coisa sua, feita com tanta precisão e beleza que causa ódio e amor, sempre ao mesmo tempo. Mas aceitá-la assim, é a única forma de desempenhar meu papel, que só agora o confirmei. Este papel na verdade não é apenas meu, é de vários. Mas todos devem se posicionar em sua roda, para acontecer. O papel que era pra ser seu, minha querida, assumo sem muita habilidade, mas estarei por perto, atrás, para te ver, te sentir, te ouvir e te entender. Foi em sua primeira exposição, que descobri que tudo sempre foi a sua grande exposição e que ninguém põe a arte na vida e nem vive a arte melhor que você. Saramago, no livro “O conto da ilha desconhecida” disse que "Gostar é provavelmente a melhor maneira de ter, ter deve ser a pior maneira de gostar”, trecho que descobri em um dos blogs que costumo ler, sem ser percebido. Me inspira a simplesmente te gostar.

Nenhum comentário: