Stereoteca: Salvando a semana

Começamos a semana as vezes animados, revigorados por dias de descanso bem aproveitados, outras vezes (maioria delas) estamos com sono pelos intermináveis "rocks". Mas a impressão sempre é de recomeço. No quinta, o pensamento já é direcionado ao descanso, a ausência do patrão, a liberdade de expressão e a cerveja. Mas no meio da semana, mais precisamente na quarta, o grande perigo é de se perder nos pensamentos, de pensar em coisas ruins, em colar energias negativas em sua volta, em desanimar.

O projeto Stereoteca que acontece todas as quartas no teatro da biblioteca em Belo Horizonte, é uma salvação para as pessoas que tendem a perder a razão pela semana afora. Além de trazer grandes artistas, é uma oportunidade aos curiosos musicais de conhecer diferentes sons, novidades da música e de escapar da rotina tradicional de quarta a noite, dia de futebol na TV. Este ano, os artistas que lançam CDs, foram focalizados pelo Stereoteca, aguçando o instinto daqueles que não querem viver no vácuo, como diz o slogan do projeto ( impactante desde o livreto deste ano, super criativo).

Marquei minha primeira presença na quarta passada, na apresentação da cantora mineira Pat C, estreiando em nossa terra depois de quase 20 anos na Europa. Nunca tinha ouvido falar e o delicioso prazer escorregadio da curiosidade me ganhou. O som baseado na Bossa moderna, com uma pitada de eletrônico, surpreendeu a todos que creio eu, foram com as mesmas expectativas.

Ontem a noite estava linda, o teatro cheio e os corações emocionados pela belísssima performance do Sérgio Pererê. Conquistador de seus timbres, trovador de postura, aumentou significadamente o número de admiradores de seu trabalho.

Uma série de apresentações ainda estão por vir. Eu mesmo ainda quero ter mais surpresas. Quero este vigor para aguentar minhas semanas.

Pat C no Stereoteca

Nenhum comentário: