As prévias (grito Rock Sabará)


Tudo começou assim. Um vazio, muito trabalho e muitas coisas pendentes. Era cedo e uma longa tabelinha de tarefas ainda teria de ser cumprida.
A prévia do Grito rock 2009 realizada no último Sábado pelo Fórceps em Sabará foi a primeira no Brasil. Foram três bandas convidadas e seis bandas disputando uma vaga no maior evento de música integrada da América Latina.

Hold Your Breath (BH)
A primeira a se apresentar foi a sabarense Sapotchen que tocou um repertório power pop com guitarras pesadas e fortes. Eles foram os únicos que estavam disputando a prévia que tocaram antes das convidadas, devido à problemas de trabalho. Em seguida a estonteante Hold your breath surpreendeu com um som totalmente novo para o público. Uma mistura de metal com hardcore e progressivo, recheado de ambiências e climas intensos, coloridos pelo marcante vocal. Depois tocou as outras convidadas Aldan e RAM, que mostraram consciência e firmeza em seus maduros repertórios. Aldan fazendo um rock animado e dançante e RAM um legítimo som setentista.


RAM (BH)

Começou então a sequência final entre as concorrentes. Dona Zilda que tocou uma variação pop em perfeita sincronia, seguida da banda Permuta, que tirou o público do chão com o pop rock inspirado em Cazuza e nos clássicos nacionais dos anos 80. Depois vieram os caçulas do dia, a Rayban e Allstars que mesmo com a falta de experiência, se saiu bem e convenceu o público do seu futuro promissor.

Rayban e allstars


As duas últimas bandas da prévia são velhas conhecidas sabarenses. A música 100% autoral do HCR que cativou desde sua primeira apresentação em Sabará, mostrou que a atitude verdadeira é extremamente relevante quando se trata de músicas de protesto, que falam de cotidiano e suas dificuldades. Para finalizar a noite, veio o punk tradicional do Maverick com o destaque para a excelente performance vocal do Cunha.

Os resultados da prévia serão divulgados ainda esta semana no blog do fórceps . Serão realizadas em 2009 as prévias integradas em parceria com os coletivos Pegada, Anti herói e Azimute. A promessa de novas e boas bandas em 2009 aumenta ainda mais o tamanho do Grito Rock, que está cada vez mais conhecido e procurado pelo público mineiro. Que venha o carnaval dos roqueiros!

HCR

Um comentário:

Anônimo disse...

opa!bacana*é sempre bom saber o que acontece na cena cultural por esse brasilzão de talentos*