de tempos...em tempos

Afastei-me involuntáriamente nos últimos idos de dezembro.
Não falava mais em msns des.bloqueados.
Não vivi no fundo do mar. Não houve mar.
Os shows que deixei de falar,
Os bares novos, recantos de tanta sobriedade e refresquidão,
Não foram incluidos nos papos deste bar.
Porque?
Acabo de me graduar e a tensão pré banca me impediu qualquer contato,
Exigente de atenção e cuidado.
Agora sim.
Volto. Mais renovado do que imaginava.
Pensei que formaria assim. Certo. Seguro pelos braços da pátria,
Tão solidária com os apavorados,
Meiga com os covardes,
Condizente com os azedumes.
Mas 2009 promete mexer com esqueletos. Não só os meus.
Começo como um graduado comunicólogo,
Desempregado de carteira,
Mas ocupado de serviços fervorosos,
Quais desejo,
Vejo.
Estou aqui!
A música, cada vez mais presente em tudo.
Isso era o que eu sonhava.
De alguma forma.

4 comentários:

Mnemosine disse...

O futuro é um elefante branco que a gente não sabe onde vai encostar.
Então, fim de graduação, carteira à espera de uma assinatura, amor por chegar, tempo menos turbulento após o curso, mas não menos cheio, livros and rock and roll, saudade da galera da facul que já vai bater... ahhh! tudo isso é bom demais. E o incerto também tem seus encantos.
Fico aqui torcendo por acontecimentos esperados.
Um beijo!

Fernanda Fernandes Fontes disse...

Trilhará belos caminhos, tenho certeza! E já disse ao Samuel, e agora a você, que trabalharemos juntos...com cultura, nada de esportes! Hehehehe. Muitos sucessos sempre!

Tem um "presente de Natal" pra ti lá no blog, neste post ai ô...

http://degustacaoliteraria.blogspot.com/2008/12/final-de-ano.html

Espero que goste!
Bjs

Tatiana Rodrigues disse...

Meu RP preferido!
Muita sorte e luz nessa estranha estrada que começa a seguir! Sonhe e viva intensamente cada um desses sonhos repletos de notas musicais! Estou aqui, como sempre, na primeira fila assistindo ao seus novos sucessos!

Beijos

João Rafael disse...

Todas essas luzes estão brilhando lá na frente e aqui em cima! Obrigado, de verdade...