festa à fórceps


No último sábado dia 08/11 conforme divulgado, o coletivo Fórceps fez a festa. Uma festa à fórceps, com todos os seus instintos e propiciações. Às 22h, iniciou a apresentação inédita do 4 instrumental na Obra. Com alguns problemas técnicos o grupo se mostrou extremamente maduro ao lidar com as situações e conseguir fazer um bom show, atingindo um novo público, atencioso às músicas expressivas do quarteto sabarense.

Na seleção musical mecânica do dia, os integrantes do fórceps, Léo e Cacau, comandaram a festa sem perder para os grandes agitadores da cena; Conseguiram atuar como um bom link entre as bandas e manter o clima do público vibrado, dançante e agitado o tempo inteiro. E ainda contamos com a participação do Alf, grande parceiro do Fórceps.

Em seguida, a banda Junkie Dogs entrou em cena com um show intrigante. As canções da banda são concisas e marcantes, mostrando porque é uma banda belorizontina que tem atraido cada vez mais adeptos.
Mas o grande acerto da Festa à Fórceps foi a visita dos paulistas do Visitantes. A banda surpreendeu com carisma no palco, mostrando um som pós mutantes, moderno, divertido e com variações de muita qualidade. Os caras são muito "gente fina" e o baixista ainda é a cara do Caco Ciocler! Foi um dos melhores shows que presenciei na Obra e um contato muito importante. Eles integram o coletivo paulista Escárnio e osso e por acreditarem no sistema no qual o Fórceps vem trabalhando, vieram conhecer BH e mostrar que é uma banda que merece destaque na cena independente nacional. (Um abraço especial para o Cardelli, o Tica, o CIocler e o cara da guitarra gente fina que esqueci o nome! Aguardamos uma nova visita dos visitantes!)

No decorrer da festa, tentei com minha câmera juntar material para a primeira edição da web tv do fórceps (possívelmente) com entrevistas e intervenções das bandas. Futuramente saberão o destino deste material. Depois de muito trabalho e muita festa, o cansaço me abateu e fui tirar um merecido cochilo no carro (e só acordei na porta de casa!) E teve uma mocinha legal que conheci também, talvez nos esbarramos na vida de novo.

6 comentários:

Fernanda Fernandes Fontes disse...

Oi João! Atacando de jornalista e RP? Que chique...rs...

Ah, deve ter sido bacana msm o show...adoro o Ciocler...hehehe

Aqui, me manda seu email? Pode ser pelo blog ou por aqui ô
degustacaoliteraria@yahoo.com.br.

Bjus!

O Visitante disse...

Valeu demais, sr. João Rafael! adoramos a resenha, brigadão mermo.

aquele abraço dos VISITANTES, linkamos vc lá.

www.visitantes.mus.br

Anônimo disse...

assino embaixo!
festa massa, povo du carai!
valeu a todos!

Thika - visitantes

Mnemosine disse...

quero o som de guitarra bem alto e aquela cara de maluco... só não mais do que lucidez, pra depois poder contar pra todo mundo o quanto foi bommmmmmmm.
deu pra sentir daqui a empolgação.

Juh disse...

Acho que faltou alguém por lá!
Porra, bacana demais!
=)

Unknown disse...

Opa galera!
tudo bem!??
Em um post na comunidade da Obra me indicaram procurá-los...
Li bastante coisa aqui no blog! muito legal!
Sobre a festa à Forceps: como faço para colocar minha banda no circuito?? O nome é Charge - www.myspace.com/chargepage - meu email é gabrielhnet@netscape.net -
valeu galera!
abraços,
Gabriel