BH > ordem e caos


Belo Horizonte para mi é o caos completo. As ruas e suas fachadas mal planejadas, cidade cinza, cidade sem vida. A pouca vida que há é concentrada em praças e parque. Que não estão por todo lado.

Gosto de pensar. Não gosto de pensar. Ora fico atônita, ora fico feliz da vida.
Não gosto da violência. Não gosto da maneira que a encaramos e ignoramos.

Gosto de cores, gosto de estilos, gosto de ar "respirável"!

Não gosto de ônibus, não gosto de trânsito, não gosto de pichações.

Gosto de grafites, de stencil e utilidades para a despoluição visual pela qual passamos e ignoramos.

Gosto de pessoas.

Não pessoas nas ruas, não pessoas abandonadas. Aquelas que nem olhamos, aquelas que não escutamos e fingimos não saber que se tratam de PESSOAS.

Gosto de cores. Não de pessoas coloridas, mas de pessoas que colocam cor e imaginação em cada canto da cidade, que encontram uma árvore aqui e outra ali. Isso em meio à buzinas, trânsito louco e tempo correndo. tic tac.

Não gosto do tempo. O tempo é cruel, muda a nossa visão, nos faz correr, nos faz esquecer do entorno. Nos faz esquecer das mágoas e dos amores. Nos faz sair de um encontro de almas que poderia durar dias, meses, anos ininterruptos! Mas o tempo é insuficiente!

Gosto de preças. Não praças em obras, não praças sem sombra. Gosto de praças que casam com o entorno. Gosto de praças com fontes, sombra e um cinema por perto.

Gosto de cinema. Gosto muito. Gosto mais ainda quando o filme é daqueles que não saem da cabeça. Gosto do Belas.

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
João Rafael disse...

O problema é quando este ambiente passa a incorporar sua vida e amalgamar à sua vontade de ter qualidade de vida...Isso normalmente vira medo do mato....

Chub disse...

A Vida pra Mi
A Vida pra Fa
A Vida pra Sol

"O Sol está em todo lugar"