Uma história sobre viajens e amizades

Acaba quando ainda nem começou,
Comer aqui, tem gosto de mar,
E outro mar de maré tenra,
Tem me esperado,
Teima montanhas,
Montantes amigos,
Entre o tempo do lado ao outro lado

Eurapo, uma senhora velha,
Afundada em suas glórias e conquistas,
De sentimento frio, de pouco amores.

Um senhorio Brasilis,
Com tantos calcanhares de Aquiles,
E dono das solas dos teus pés

Começa o que não acaba,
A cada um, vários,
Várridos rios, recortes,
Barbas e bigodes,

Europa me ensina sobre a saudademas
Não a conhece mesmo depois de anostal senhora
Insiste em explorar aqueles
Que atravessam oceanos

Por hoje quero que minha pátria me abracesentir teu calor,
perder-me em teu sorrisoesquecer
tuas injustiçascelebrar teu povo

Golas curtas em frios,
Rostos sem brios,
Listas e botões,
Sabores de sim e nões

dores e laboresamores
caídos em solo auriverdepecados
alimentados pelo horror

Volto porém,
Aquem, sempre fico,
Rico de viagens,
Andei com minhas mentes,
Sem sair dos meus pés.


Intercâmbio poético por João Rafael e Lucas Pereira

Brasil/Portugal

2 comentários:

Tatiana Rodrigues disse...

Vcs dois formam uma bela dupla!!!
lindo texto!
adoro os dois! =)

fernanda ler.ato disse...

vos ouvi daqui!!!

carinhos e bons afetos
ass: "senhora velha... de sentimento frio... poucos amores..., laboresamores... alimentados pelo horror"!