Engraçado como a minha conturbada vida escolar se resumiu em um único objetivo: encerrar o tão esperado 3º ano. E acabou de chegar a hora de me despedir dos colegas. E então fica o seguinte ponto: e agora? Ano que vem eu estudo? Fiz a escolha certa? Escolhi algo? Não sei de nada por inteiro, sei tudo em partes, nada sei sobre minha vida.

Aquela euforia toda acabou, aquelas brincadeiras idiotas que faziam doer a barriga de rir vão ficar agora na memória! E eu acho isso muito engraçado, porque esperei tanto para me desmanchar em lágrimas e lamentações, o que não aconteceu(!) e está longe de acontecer.

Porque as pessoas que vão deixar saudade, são aquelas que eu faço questão de rever, de conversar, de aprender, de ensinar. São poucas, mas valem cada minuto desses 10 anos de convivência.

Esse meu "começo" de fim de ano rendeu inúmeras surpresas, talvez porque demonstrei que eu ainda estou viva, e isso foi muito bom, estou me sentindo bastante confiante de que ano que vem TUDO VAI MUDAR (nem tão confiante assim, mas ALGUMA COISA TEM que mudar =D)... É bom sentir um pouco daquele ar fresco depois de anos, é muito bom viver por mim mesma, fazendo das minhas atitudes inusitadas meus marcos. E não me arrependo.

Eu sou humana e preciso concretizar minhas vontades, mesmo que incompreendidas, mesmo que erradas para alguns pontos de vista. Porque sou herdeira de uma sociedade que recrimina seus próprios desejos, e eu não faço parte dessa parcela infeliz com suas escolhas, ou simplesmente enrustida. Não nasci para ser igual ou para agradar, me acostumei com a diferença e respeito todas as opiniões e opções, logo, espero o mesmo dos outros. Mas mesmo assim não espero nada. Prefiro que retornem para o lugar de onde vieram, com suas mentes pequenas, pois não vão me controlar.

Eu não preciso de regras.

Eu sei como me portar, não ao se modo.

2 comentários:

João Rafael disse...

CAraca, estou entrando no último ano de faculdade e ainda não sei o que eu quero, se escolhi algo, enfim todas as mesmas dúvidas que te passa ao fim do ensino médio...esquenta não, porque este forno não trás respostas.....

Anônimo disse...

É isso aí Juzinha...Um ciclo se fecha, outro se inicia...Pra onde vai impossivel saber, mas devemos nos esforçar para ser sempre o melhor.
Beijos moça...Saudade de tu! =0)
.
.
.
Laila