Tempo (?!?)


Eu estou segura e é difícil me irritar

E não estou atormentada por freqüentemente você estar ocupado

porque eu tenho coisas a fazer

Eu não estou desapontada por você não sentir a minha falta

porque eu não preciso que você sinta


Tanta energia para provar a você quem eu não conseguiria

possivelmente ser

Tanta energia para provar a você que eu não sou quem você odeia

que eu seja


Quanto tempo para eu amadurecer aos outros olhos?

Quantas vezes fui reprovada por números?


Eu não estou triste por ser quem sou,

eu não me sinto usada toda vez que faço algo,

eu não sou má por sentir e não mostrar.

Eu não estou preocupada com a atenção

que tenho dedicado às crianças e idosos,

é o que tenho que fazer.


Como dizem que meu signo odeia mudanças,

acho que nisso acertaram.

Então aqui estou,

sem caminho,

sem cidade natal.


Esse lugar pequeno, essas mentes pequenas,

todas ofuscam minhas luzes

e me tocam com desprezo,

como se eu precisasse me curar.


Quanto tempo vai levar para sair?

Quanto tempo vai durar essa fase?

Quanto tempo eu tenho de vida?

Quais os riscos que eu corro nessa coisa?


Talvez melhoraria, se eu não pensasse demais.

2 comentários:

João Rafael disse...

Talvez aceitar mudanças, causa-las e não questionar o porque faça algum sentido. Talvez também não. O sentido está nas pequenas coisas e nas grandes compreensões. Sabe quando você para e diz: é isso!Eureka!

l.ratamero disse...

bom texto, mas desculpa já chegar dando pitaco, mas acho que você tá mais pra prosa poética. =)
keep it up o/