Lembranças de um tempo de batuque!



Estava sozinha, com minhas fotos, minhas idéias. E aí me deparei com fotos curiosas, lindas e carregadas de lembranças sonoras, e então veio a imagem tão nítida!
Lembrei dos cantos, da confecção dos tambores, dos primeiros sons bacanas, dos passos ritmados, do hilário Tizumba, da dedicação e competência do André, das longas conversas com meus colegas de curso. Do João. Do dia em que realmente conheci o "garoto trianon", que de colega de batuque passou a ser um grande amigo!
Duas semanas direto tocando, rindo, proseando... Canhoto multifuncional!
Naquela época (beeeeeeeeeeeem distante, questão de 2, 3 meses.. =/) estava tudo diferente nas nossas vidas, pelo menos no mesmo aspecto.
Até tentamos salvar a chácara, mas foi aí que caiu a ficha que o mundo é maior que a gente. Que a união faz a força. E lá fomos nós!
"Bate tambor, bate tambor... Hoje é dia de alegria, hoje é dia de alegria!"

2 comentários:

João Rafael disse...

A saudade repentina ,a festa trágica da carne, o desencontro que termina aos 45 do segundo tempo...SAudade única de nosso povo , que não nos abandona nem sequer nas horas dedicadas aos fatos ainda inéditos...Saudade esta, sempre sinônimo de alegria...

Mariana Lima disse...

eita nostalgia, não me contive.
virão mais tambores, com certeza, e muita música!

joão, que fota é essa? haha

bejos...